Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Eletrobras Distribuição Acre atualiza informações cadastrais de seus clientes

Eletrobras Distribuição Acre atualiza informações cadastrais de seus clientes

A ação, que promoverá a visita de recadastradores às residências, comércios e indústrias acreanas, pretende ampliar a confiabilidade das informações cadastrais dos consumidores

A Eletrobras Distribuição Acre inicia, a partir do dia 1º de março, a atualização do cadastro das 246.600 Unidades Consumidoras do perímetro urbano e rural do Estado. A ação, que promoverá a visita de recadastradores às residências, comércios e indústrias acreanas, pretende ampliar a confiabilidade das informações cadastrais dos consumidores e, a partir desses dados, identificar oportunidades para implementar melhorias nos processos de atendimento aos clientes, assim como as necessidades de regularização das redes e dos padrões de entrada de energia, contribuindo para incrementar mais qualidade e segurança na prestação dos serviços à população.

O recadastramento será divulgado aos consumidores por meio de uma campanha publicitária que contará com um filme para TV, inserções de spots em rádios, instalação de cartazes nos postos de atendimento e publicidade em portais e sites de notícias.

Para o diretor Comercial das Distribuidoras Eletrobras, Luiz Armando Crestana, "com o recadastramento, a Eletrobras irá melhorar a qualidade dos serviços em relação à eficiência na leitura, entrega das faturas e na agilidade em atender as solicitações de serviços e reclamações. As informações coletadas também ajudarão na identificação de áreas em situações mais críticas, e subsidiarão o planejamento da expansão e modernização das redes", destacou.

De acordo com o coordenador do Projeto de Recadastramento, Albermar Fortes, a atualização cadastral faz parte das ações do Projeto Energia +, que conta com o apoio do Banco Mundial, e irá ampliar o grau de confiabilidade dos dados cadastrais dos consumidores. "Durante o recadastramento, serão atualizados todos os nomes dos logradouros das cidades, que possibilitarão minimizar o tempo para a localização das unidades consumidoras pelas equipes comerciais, de emergência e para os leituristas da Eletrobras", detalhou.

Além do esforço para a atualização cadastral, as equipes de campo, devidamente uniformizadas e identificadas com crachá, vão atuar na divulgação de informações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica e sobre as ações de Governo no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A ação também será realizada, simultaneamente, nas outras Empresas de Distribuição da Eletrobras, nos Estados do Amazonas, Alagoas, Piauí, Rondônia e Roraima (cidade de Boa Vista). A previsão de duração do recadastramento é de 13 meses.

Projeto Energia +

O Projeto Energia +, criado em 2011 através de uma parceria firmada entre a Eletrobras e o Banco Mundial, contempla recursos equivalentes a US$ 709,3 milhões que têm sido aplicados em um conjunto de ações visando à melhoria da performance operacional e financeira das Empresas de Distribuição da Eletrobras por meio de ações de redução das perdas elétricas e melhoria da qualidade do serviço prestado para os consumidores de energia elétrica, contribuindo assim para a modicidade tarifária, a satisfação dos clientes, e o retorno adequado aos acionistas.

Desde o início do Energia+ já foram assinados 232 contratos que perfazem um total de R$ 648,9 milhões, aplicados, dentre outros, na aquisição de equipamentos, como religadores, reguladores de tensão, bancos de capacitores e ramais de ligação, na implantação de telemedição de alimentadores e grandes consumidores de média e baixa tensão, na substituição de medidores obsoletos e regularização de ligações clandestinas.

Clique aqui e assista ao filme publicitário da Campanha.

Ações do documento
Empresas da Eletrobras

[+] Saiba mais sobre as empresas da Eletrobras
 
Spinner