Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Eletrobras Acre participa da Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica

Eletrobras Acre participa da Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica

Com o slogan: “Energia Elétrica com consciencia”, a décima primeira edição da Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica pretende alcançar cerca de 120 milhões de pessoas em todo o País.

No Acre, a Eletrobras Distribuição Acre participa da campanha com a realização de palestras educativas nas escolas da rede publica, além da veiculação de peças publicitarias com dicas de segurança e uso adequado da energia elétrica nas redes sociais e demais domínios eletrônicos da empresa.

A Campanha, promovida pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica, visa reduzir os números de acidentes e reforça ações contra as principais causas de mortes por contato com a rede: construção e manutenção predial e ligação elétrica clandestina.

Outro tema a ser abordado no Estado são os acidentes envolvendo o uso de bombas d’aguas, tipo mergulhões, que todos os anos causam vítimas, principalmente na zona rural.

De acordo com os dados coletados pela área de segurança da Eletrobras Distribuição Acre, nos últimos anos houve uma redução no número de óbitos causados por contato com a rede elétrica, no entanto foram registrados 07 acidentes no ano passado e 04 até junho deste ano, com a ocorrência de 01 óbito em 2016.

Principais dicas da campanha

Antena de TV: ao instalar ou consertar antenas, cuidado com a rede elétrica. Escolha um lugar afastado dos fios, observando quando o tempo estiver bom, sem chuva. Caso a antena caia na fiação, nunca tente segurá-la ou recuperá-la.

Área Rural: mantenha distância da rede elétrica ao usar máquinas agrícolas. Esteja sempre atento para evitar acidentes com máquinas agrícolas movimentadas próximas da rede elétrica. E nunca faça queimadas, nem deixe a vegetação chegar perto dos fios e postes.

Poda de árvores: nunca faça poda de árvores que estiverem próximas ou em contato com as redes elétricas. Entre em contanto com a prefeitura de sua cidade e solicite o serviço. A poda de árvores é um serviço que deve ser realizado somente por profissionais preparados e qualificados.

Pipas: sempre empine pipas em locais abertos e afastados da rede elétrica. Jamais use fios metálicos ou cerol, e caso a pipa fique presa, não tente resgatá-la. Estas orientações devem ser reforçadas junto às crianças.

Construção ou Manutenção Predial: ao construir ou reformar, mantenha uma distância segura da rede elétrica, principalmente ao movimentar materiais metálicos, como barras de ferro e arames. Consulte sempre um profissional capacitado para este tipo de serviço ou a sua distribuidora.

Ligação Clandestina (Gato): ligações da rede elétrica, somente pelo eletricista de sua distribuidora de energia. Furtar energia é muito perigoso. Além de ser um crime, provoca acidentes e coloca vidas em risco.

Ações do documento
Empresas da Eletrobras

[+] Saiba mais sobre as empresas da Eletrobras
 
Spinner