Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Eletrobras Acre é tema de audiência pública na Câmara de Rio Branco

Eletrobras Acre é tema de audiência pública na Câmara de Rio Branco

A Eletrobras Distribuição Acre participou nessa quinta feira (31) de uma Audiência Publica na Câmara Municipal de Rio Branco. O presidente, Ricardo Xavier, foi convidado pelo vereador Eduardo Farias (PC do B), e prestou esclarecimentos sobre o serviço de distribuição de energia elétrica nos municípios acreanos.

Na audiência, estiveram presentes servidores da empresa e representantes do Sindicado dos Urbanitários, Fernando Barbosa, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rio Branco, Fátima Maciel e da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), o historiador José Uchôa.

Conduzidos pelo vereador Eduardo Farias, os representantes dos sindicatos mostraram grande preocupação com o andamento do programa Luz para Todos, aumento da tarifa de energia e a construção da Linha de Transmissão até Cruzeiro do Sul.

Fátima Maciel reconheceu o esforço da Eletrobras Acre em levar o programa Luz para Todos aos lugares de difícil acesso e isolados, já que o grande problema para a execução desse serviço são as estradas no interior do estado. “Um exemplo disso é o Seringal Bagaço, onde vivem cerca de 21 famílias e até hoje não têm acesso a energia porque para que o programa chegue a suas casas é preciso atravessar três fazendas. A minha preocupação é que o Luz para Todos acabe com a desestatização da Empresa”.

O presidente da Eletrobras Acre, Ricardo Xavier, entendeu a preocupação e respondeu que “independente da distribuidora de energia ser privada ou não, o programa Luz para Todos vai continuar, pois é uma iniciativa do governo federal. Somos apenas executores. Independente do controlador do próximo ano o programa Luz para Todos continua. Não tem relação com a o processo de desestatização da Empresa”.

Segundo Xavier, a construção da Linha de Transmissão até Cruzeiro do Sul não é de responsabilidade da Distribuidora. “Quem vai fazer é a Eletrobras Eletronorte”, destacou.

De acordo com vereador Eduardo Farias será elaborado um requerimento para a bancada estadual e federal para que o processo de desestatização seja debatido em todas as instâncias, juntamente com a sociedade, sindicatos e representantes da Eletrobras Acre.

“O processo de desestatização tem como objetivo a qualidade do atendimento aos consumidores. Não tem outro  motivo, o interesse da Eletrobras Distribuição Acre é garantir a qualidade e continuidade no  fornecimento de energia para os clientes acreanos”, garantiu Xavier.

Ações do documento
Empresas da Eletrobras

[+] Saiba mais sobre as empresas da Eletrobras
 
Spinner